Mamoplastia Redutora
Mamoplastia Redutora auxilia quem sofre com seios muito grandes
Com o intuito de diminuir o tamanho dos seios, a mamoplastia redutora consiste em um procedimento de retirada do excesso de gordura, de pele e de tecido glandular do seio. A intervenção pretende devolver harmonia ao corpo com a correção da área do busto. O procedimento acaba aliviando também diversos transtornos emocionais e físicos causados pelos seios muito grandes.
A mamoplastia redutora também pode ser chamada de mamoplastia de redução, redução dos seios ou cirurgia para redução dos seios. A operação é indicada para casos em que a pessoa se sentir incomodada e apresentar sintomas como dor nos ombros, nas mamas ou nas costas, além de desconforto para realização de atividades físicas. O caso mais grave é quando ocorre a chamada gigantomastia, onde há o crescimento exagerado das mamas e é necessário que se retire mais de um quilo de tecido de cada uma delas. Esse tipo de mama pode causar envergadura da coluna devido ao seu peso.
Os critérios que determinam a quantidade de tecido a ser retirada são: grau de hipertrofia mamária, dimensão do tórax e satisfação pessoal do paciente. O ideal para realização da cirurgia é que o desenvolvimento da mama esteja completo, o que se dá por volta dos 17 anos. São exceções na realização da mamoplastia redutora, casos em que existem prejuízos funcionais, como desvios de postura e dores nas costas, ou quando há um desenvolvimento acelerado da mama, estando ela completamente desenvolvida antes dos 17 anos.
A realização do procedimento acontece por anestesia geral ou peridural com sedação e dura em média quatro horas. É feita a retirada de tecido mamário, gorduroso e da pele de determinada região da mama, para em seguida remodelá-la em sua forma natural. O formato e a extensão da cicatriz da mamoplastia redutora variam de acordo com cada caso. Podendo ser discreta e periareolar ou ter um tamanho maior em formato de T invertido, começando na aréola e indo até uma base horizontal na parte inferior do seio.
No processo de pós-operatório, a paciente deverá utilizar um sutiã cirúrgico que só poderá ser retirado para tomar banho. A recomendação do tempo de uso do mesmo é dada pelo médico de acordo com a evolução da recuperação.
O retorno ao trabalho e atividades leves de lazer acontecem dentro de 20 dias após a cirurgia. Já exercícios físicos que exigem mais força, principalmente os que envolvem membros superiores, deverão ser evitados por um período mais longo. É orientado também, que após a mamoplastia redutora a paciente obedeça a uma dieta específica nos sete primeiros dias após a cirurgia, devido a utilização de medicações como antibióticos, analgésicos e anti-inflamatórios.
Os curativos feitos no local operado pelo médico devem ser trocados diariamente e a cicatrização final se dá entre oito meses e um ano após o procedimento.
- Abdominoplastia
- Lifting Facial
- Lipoaspiração
- Lipoescultura
- Mamoplastia de Aumento
- Mamoplastia Redutora
- Mastopexia
- Prótese de Glúteo
- Prótese de Panturrilha
- Prótese Peitoral
- Rinoplastia
- Otoplastia
- Blefaroplastia
- Bichectomia
Cirurgia Plástica no RJ
-
Contato
-
Onde Estamos