Mamoplastia de Aumento
Mamoplastia de aumento confere volume e firmeza aos seios
A mamoplastia de aumento é uma cirurgia que utiliza implantes de silicone para aumentar o volume das mamas e torná-las mais firmes. O procedimento é procurado para fins estéticos e também em casos de assimetria mamária e perda de volume após a gravidez.
O implante de silicone para mamoplastia de aumento pode ser introduzido por uma incisão no sulco mamário, na auréola ou nas axilas, alojando a prótese atrás da glândula mamária ou do músculo peitoral. O tamanho das incisões varia de acordo com tamanho do implante, tipo de silicone e contorno corporal do paciente.
A técnica mais utilizada para realizar a mamoplastia de aumento é a que insere o implante de silicone por uma abertura na aréola mamária, procedimento chamado de implante areolar. Existem ainda outras duas técnicas para mamoplastia de aumento, o implante submamário, quando a incisão é feita no sulco abaixo da mama e o implante axilar, quando o silicone é introduzido pela axila.
Após realizar a incisão o médico abre caminho pelo tecido mamário com um cauterizador e um bisturi até o local onde será inserido o implante de silicone da mamoplastia de aumento. Com a ajuda de um instrumento chamado elevador, e dos próprios dedos, o cirurgião cria um espaço no interior do busto, dando origem a uma espécie de bolsa vazia, que será preenchida com a prótese de silicone. A posição do implante ainda pode ser ajustada conforme as expectativas do paciente.
As incisões da mamoplastia de aumento são fechadas com suturas no tecido mamário. O processo também pode ser realizado com micropore ou com o fechamento da pele por meio de cirurgia. O médico pode utilizar suturas indissolúveis que devem ser removidas no período de 7 a 10 dias do pós-operatório. As cicatrizes desaparecem lentamente dentro de alguns meses, podendo demorar até um ano para que sumam totalmente.
A mamoplastia de aumento leva entre duas e três horas e deve ser realizada em bloco cirúrgico e com anestesia geral. Após a cirurgia é feito um curativo com ataduras que deve permanecer por três dias, após, utiliza-se um sutiã especial. A dor do pós-operatório é controlada com uso de analgésico comum. No período de duas ou três semanas pode haver algum edema, o que dificulta a visualização da aparência final, que só poderá ser vista em alguns meses.
Após a mamoplastia de aumento o retorno à rotina se dá dentro de uma a três semanas, porém, para atividades mais árduas, deve-se esperar mais tempo. Podem ser solicitadas uma mamografia e/ou uma ecografia no período pós-operatório.
Acessando os links abaixo é possível assistir a vídeos que ilustram a mamoplastia de aumento de acordo com o tipo de incisão:
- Abdominoplastia
- Lifting Facial
- Lipoaspiração
- Lipoescultura
- Mamoplastia de Aumento
- Mamoplastia Redutora
- Mastopexia
- Prótese de Glúteo
- Prótese de Panturrilha
- Prótese Peitoral
- Rinoplastia
- Otoplastia
- Blefaroplastia
- Bichectomia
Cirurgia Plástica no RJ
-
Contato
-
Onde Estamos