Lifting Facial
Lifting Facial tem destaque como procedimento rejuvenescedor
O procedimento de ritidoplastia, mais conhecido como lifting facial ou facelift, tem como objetivo suavizar sinais de envelhecimento como flacidez, vincos profundos e perda de tônus muscular.
A ritidoplastia pode auxiliar no rejuvenescimento das diversas porções da face, realizando intervenções de lifting na testa, cirurgia das pálpebras (blefaroplastia), bem como o lifting facial do terço médio e do terço inferior. Em qualquer um dos casos o procedimento de lifting facial consiste no reposicionamento dos músculos, podendo haver remoção de partes de alguns deles e ainda remoção do excesso de gordura abaixo da pele.
Com o passar do tempo o organismo sofre uma perda natural de colágeno e elastina, proteínas que conferem sustentação e elasticidade à pele. Com isso, a camada de gordura abaixo da derme pesa sobre o tecido enfraquecido, produzindo vincos profundos que antes eram evitados pelo tônus natural, agora danificado com o passar dos anos.
No lifting facial, a gordura trabalhada que fica embaixo da pele evita o atrito entre o órgão e o osso, não caracterizando necessariamente excesso de peso.
O lifting do terço inferior corrige os sinais de envelhecimento do pescoço e da linha da mandíbula, enquanto o lifting facial do terço médio age nas maças do rosto e no sulco nasogeniano, o bigode chinês. Nenhum deles atua contra linhas finas ou irregularidades de forma e textura da pele, modificações que devem ser feitas através de peeling ou procedimentos a laser.
As marcas da idade na testa podem ser amenizadas com lifting coronal ou endoscópico. A utilização do endoscópio na ritidoplastia permite intervir no rosto sem que seja preciso remover a pele para realizar o lifting facial. O endoscópio é inserido por um pequeno furo entre os cabelos, permitindo ao médico visualizar a estrutura a ser trabalhada. Os intrumentos que rearranjarão músculos e gordura são introduzidos por outra incissão igualmente pequena. O lifting da testa com endoscópio evita grandes cicatrizes e edemas.
A anestesia do lifting facial pode ser geral ou local com sedação. A cicatriz localiza-se no limite do couro cabeludo ou logo abaixo do queixo nos procedimentos para o terço inferior. Na região média do rosto a incisão geralmente é feita abaixo da pálpebra. Contudo, o lifting com endoscópio também pode ser utilizado, assim como na ritidoplastia da testa. Nesses casos, com uma pequena incisão logo acima da linha do cabelo, por onde será inserido o endoscópio, e outras duas incisões na linha da gengiva, é possível realizar o lifting facial. Enquanto isso, o lifting da testa com endoscópio requer de três a cinco incisões. Enquanto no lifting coronal tradicional, uma incisão é feita de orelha a orelha entre seis e oito centímetros do limite entre o couro cabeludo e a testa.
Clique para saber mais sobre blefaroplastia, a cirurgia das pálpebras.
No pós-operatório do lifting facial é recomendado repouso por um período que pode variar de duas a três semanas dependendo da extensão da área tratada. Também é normal o aparecimento de inchaços e esquimoses durante esse processo. A retomada das atividades é gradual, a prática de exercícios físicos, dirigir ou até mesmo se expor ao sol deve ocorrer de acordo com liberação médica ao longo do período de recuperação. Podendo levar de três a quatro semanas.
Acessando os links abaixo é possível assistir a vídeos ilustrativos dos diferentes tipos de lifting facial:
- Lifting da Face - Terço Inferior
- Lifting da Face - Terço Médio
- Lifting da Testa - Coronal
- Lifting da Testa - Endoscópico
Links relacionados
Lifting Facial no Rio de Janeiro
Lifting Facial em Porto Alegre
Lifting Facial em São Paulo
- Abdominoplastia
- Lifting Facial
- Lipoaspiração
- Lipoescultura
- Mamoplastia de Aumento
- Mamoplastia Redutora
- Mastopexia
- Prótese de Glúteo
- Prótese de Panturrilha
- Prótese Peitoral
- Rinoplastia
- Otoplastia
- Blefaroplastia
- Bichectomia
Cirurgia Plástica no RJ
-
Contato
-
Onde Estamos